quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Explicando a volta do Planeta Laranja, sob Nova Direção

Vocês devem ter notado que o Planeta Laranja está de volta. Não com o mesmo dono de antes, mas administrado por uma nova equipe. Mas porque ele voltou? Vamos explicar o que aconteceu.

Um grupo de amigos decidiu criar um site chamado Morpheus do Carnaval, fazendo um trocadilho entre o Morpheus de Matrix e o Orpheus do Carnaval, este inspirado na mitologia greco-romana. 

O então dono do Planeta Laranja, Marcelo Pereira, que é o nosso amigo, mas nunca fez parte de nossa equipe, havia extinto o site, por motivos pessoais. Ele até nos autorizou a publicar alguns textos antigos do extinto site, e como gostamos de vários, publicamos em nosso site.

Numa conversa recente, Marcelo, que está prestes a lançar um novo blog, nos lembrou que havia um excelente canal no YouTube, de análise políticas chamado Notícias Comentadas. Ele é muito bom é nós também recomendamos.

Acontece que o responsável do canal, por motivos que só ele mesmo pode saber, usa o nome de Morpheus como pseudônimo, usando a foto do personagem - o mesmo que ilustrava o cabeçalho deste blog, como avatar.

Pensamos um pouco e para não criar problemas, decidimos mudar o nome do site e criar outro perfil para administrá-lo. Pensamos ainda mais e perguntamos ao Marcelo sobre o que ele fez com o Planeta Laranja. Ele disse que o site ainda existia, bloqueado para visitação pública, sem conteúdo e com a conta original ainda ativa.

Perguntamos ao Marcelo se ele poderia nos dar a conta e se permitia para que a nossa equipe ressuscitasse o site. Ele disse: "Sem problema, podem ressuscitá-lo. Eu não tenho mais nada a ver com ele". 

Ele nos deu a senha (que foi alterada por decisão nossa) da conta e transferimos todo o conteúdo do Morpheus do Carnaval para ele. Fechamos o Morpheus do Carnaval e extinguimos o site. Não extinguiremos a conta antiga por causa das fotos. Daria trabalho para postá-las novamente. 

Mas todas as postagens ficaram sob responsabilidade do Planeta Laranja, incluindo os textos antigos, vários ainda publicados na gestão do Marcelo.

Resta agradecermos ao Marcelo por ter nos autorizado a retomar o site que gostávamos e prometemos manter a qualidade e o prestígio - e se possível melhorá-los - consagrados quando estavam sob a responsabilidade dele. Um abraço, Marcelão!

Para os nossos leitores, sejam todos bem-vindos ao retorno do Planeta Laranja. Desde já estamos preparando muita coisa legal (justamente no 10º ano do surgimento do blog!). Nos aguardem!

Nenhum comentário: